SUBÚRBIO FERROVIÁRIO registra mais de 100 homicídios em cinco meses
Ameaçados de morte, moradores são obrigados a guardar armas dos traficantes.
Para moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador, viver sob a opressão da violência rende relatos surpreendentes. Histórias descobertas por policiais do Serviço de Investigação da 5ª Delegacia, em Periperi, que fizeram um levantamento da área e trabalham com um mapa de que a região, que mostra que a região é comandada por 19 traficantes, que atuam na liderança.
Todos estes relatos justificam o aumento das estatísticas do casos de violência na região. Só nos primeiros cinco meses deste ano foram mais de 100 casos de homicídio. O Subúrbio Ferroviário de Salvador compreende toda a área que começa no bairro de Tubarão e vai até o Lobato. Essa é também a área de atuação do Programa Pacto pela Vida, do Governo do Estado. Um dos maiores desafios é justamente o tamanho da região, com a quantidade de bairros existentes.
No subúrbio atualmente trabalham três Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs, 14ª Lobato, 18ª Periperi, 19ª Paripe) e duas Bases Comunitárias de Segurança Pública (BCSs Rio Sena e Fazenda Coutos), que contam com o apoio das Rondas Especiais (Rondesp/BTS) e equipes da Operação Apolo, Gêmeos e do Esquadrão de Motociclistas Águia.
O relatório feito pela Área Integrada de Segurança Pública 5 (AISP 5 – Periperi), que compreende vários bairros do Subúrbio, aponta 6,7% de aumento nos casos de Crimes Violentos Letais Intencionais – homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidos de morte – quando feita comparação entre janeiro e maio deste ano com o mesmo período do ano passado.
Fonte varela noticia
Fonte varela noticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário