AVISO
SITE PROVISÓRIO..ESTAMOS CONSTRUINDO UM SITE BEM LEGAL PARA VOCÊ NOSSO LEITOR.PARA MELHORES INFORMAÇÕES, WHATSSAP (71)99280 7370

Cratera e engavetamento causam outro congestionamento monstro em Salvador

Voltou a chover forte desde a madrugada dessa quarta-feira (5/6) na Capital baiana, resultando em vários danos no transito. Por causa da forte chuva, uma cratera foi aberta na pista em Porto Seco Pirajá. No túnel Américo Simas, quatro veículos bateram e o trânsito ficou completamente parado na região.
Na orla, um ônibus quebrado contribuiu para que o transito também ficasse congestionado. Por outros pontos da cidade, como Calçada, Barros Reis, Paralela, Sam Martin, Bonocô, e toda região do Iguatemi, por causa dos pontos de alagamentos, o transito ficou complicado.
Devido a cratera na pista da BR-324, em porto Seco Pirajá, apenas os veículos de pequeno porte poderiam passar pelo local, sentindo Feira de Santana. Com isso, as carretas foram impedidas de seguir viagem para Feira de Santana, ou ter acesso a Pirajá e tiveram que ficar em filas que atingiam a BR-324.
A situação agravou o trânsito em Castelo Branco e Mata Escura, devido os policiais rodoviários federais terem interditado o acesso a Porto Seco Pirajá. A Concessionária Via Bahia foi comunicada para fazer os reparos na pista e ficou de reparar o dano o mais rápido possível. A prefeitura, através da Sucop, esclarece que a responsabilidade pela recuperação do asfalto é da concessionária.
E a chuva continuou causando diversos pontos de alagamentos por toda a cidade. Os ventos fortes, pista molhada e o tempo nublado, dificultavam a visão dos motoristas e com, quatro carros engavetaram ao passar pelo Túnel Américo Simas, na manhã dessa quarta-feira (5/6). Por causa da colisão, resultando em duas pessoas feridas, o transito na região ficou muito complicado, se estendendo pela Avenida Bonocô, Centro e Sete Portas. Na Estrada das Barreiras, uma batida entre uma moto e um ônibus deixou um motociclista ferido por volta das 7h.
O trânsito também seguiu congestionado nas regiões da Calçada, Largo do Tanque e na Avenida Régis Pacheco, no bairro do Uruguai, devido as pistas terem ficado completamente alagadas e os veículos passarem com dificuldade pelos locais. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), a lentidão foi resultado da chuva forte e pelos consequentes buracos nas vias.
Além destes locais, nas Avenidas Paralelas, ACM e Tancredo Neves também estava bastante complicado para o tráfego de veículos. A Transalvador recomenda aos motoristas que em dias de chuva, mantenham os faróis dos veículos acesos e trafeguem em menor velocidade para evitar acidentes.
Diante de toda a chuva, a Defesa Civil de Salvador (Codesal), registrou até as 8 horas dessa quarta-feira (5/6), nove solicitações de emergência. Foram dois alagamentos de imóvel, uma ameaça de desabamento, sendo registrados também, seis deslizamentos de terra, sem registros de pessoas feridas.
O órgão permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que o tempo permaneça nublado com chuvas eventuais em Salvador, em conseqüência do mau tempo que se instalou nessa quarta-feira (5/6) na Capital, proveniente de uma frente fria que avança do litoral sul do estado em direção à capital baiana. A temperatura varia entre 22ºC e 27ºC. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.