AVISO
SITE PROVISÓRIO..ESTAMOS CONSTRUINDO UM SITE BEM LEGAL PARA VOCÊ NOSSO LEITOR.PARA MELHORES INFORMAÇÕES, WHATSSAP (71)99280 7370

Cuidado ao atravessar na suburbana

Moradores pedem mais faixas de pedestres e sinaleiras nos 14 kms da via. Sem opção, eles se arriscam a dividir espaço com os carros


sua imagem aqui
Apesar de ser a sexta região em número de acidentes de trânsito em Salvador, a Avenida Afrânio Peixoto, conhecida como Suburbana, é a segunda mais perigosa para os pedestres. Somente nesta via, em 2012, foram registrados 58 atropelamentos, atrás apenas da Av. Paralela, onde foram contabilizadas 71 ocorrências desse tipo.
A Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) não divulgou dados sobre a gravidade desses atropelamentos, mas a Avenida Suburbana é a segunda via com mais mortes em acidentes em geral. No mesmo período do ano passado, 14 pessoas morreram em ocorrências relacionadas com o trânsito nessa avenida, mais uma vez atrás apenas da Paralela, que teve 24 casos.
Os moradores do Subúrbio Ferroviário conhecem esse risco. "É muito difícil quem mora na beira da Suburbana não se arriscar. As sinaleiras são muito distantes. Aqui mesmo tem dois pontos de ônibus e não tem faixa de pedestres. As pessoas precisam se aventurar", critica a manicure Viviane Ramos, 29 anos, que precisa atravessar a pista para pegar o transporte público.
Fonte: A TARDE
Tecnologia do Blogger.