AVISO
SITE PROVISÓRIO..ESTAMOS CONSTRUINDO UM SITE BEM LEGAL PARA VOCÊ NOSSO LEITOR.PARA MELHORES INFORMAÇÕES, WHATSSAP (71)99280 7370

Manifestação no Alto do Cabrito

Os moradores da região bloquearam três vias
 Problema Antigo se sem resolução prévia para o abandono do Dique do Cabrito que tem como consequência as "muriçocas" e outros problemas que vem se desenvolvendo na região conhecida como Dique do Cabrito.
  Localizado na divisa entre os bairros de Marechal Rondon e o Alto do Cabrito, e pouco conhecido para quem mora em outras partes da cidade, o Dique já foi uma das principais opções de lazer para os moradores do subúrbio. 
  A manifestação ocorreu na Praça Maroly Lopes, interditando as seguintes ruas: Rua Coronel Fabriciano Conceição, Rua Adilson Leite e Estrada Velha Campinas do Lobato.


Três vias foram interditadas. Foto: Google Maps
  "A comunidade tentou de todas as maneiras contato com a CONDER e SEDUR, participando de reuniões, e atualmente nesse jogo de empura-empura e a comunidade sofrendo com o descaso" Bira - Presidente da Arena Dique.
 Além dos mosquitos a população reclama da limpeza e o estado na qual se encontra o dique.
"Está um horror, cheio de baronesas, a clicovia nem existe mais! Parei de fazer minhas caminhadas matinais" Francisco - Morador
Ouviu-se falar até em fazer mutirão para fazer a limpeza do dique. 
 "Situação muito difícil, muita 'muriçoca', fizeram esse projeto com o dique e está como está, enche de mosquito pra dormir é horrível fora outras doenças..." José - Morador
 Em vários posts falamos sobre a situação do Dique do Cabrito (Veja).
Baronesa uma praga

Também conhecida como, orelha-de-jegue, jacinto d´água e miriru pode ser considerada uma praga ou uma planta muito benéfica. De acordo com a biologa Barbara Trindade, a planta pode ser um filtro natural, pois apresenta a capacidade de incorporar em seus tecidos uma grande quantidade de nutrientes. Mas, devido ao seu alto poder de reprodução, pode se tornar uma praga. "É muito dificil controlar e remover as baronesas, por isso não se aconselha a presença delas em locais extensos, como lagos, represas e diques. Elas podem, inclusive, causar prejuízos a  navegabilidade dos rios", explica.

Confira as Fotos da Manifestação.

Um comentário:

Anônimo disse...

prejuízo total em investimentos da prefeitura e outros órgãos responsável e é assim nos bairros periféricos de salvador começam e ñ terminam.

Tecnologia do Blogger.